umapausa

umapausa

quinta-feira, agosto 27, 2009

Variante que depende do contexto


O descompasso do mundo moldou-me um caráter inconstante, todavia, sempre o mesmo. Ainda que eu me regule a uma forma de acordo com o ritmo, sou sempre essa variável, em busca de uma forma que, pelo menos no momento, se harmonize com a vida.
Passa-se o tempo, e eu ainda sou assim. Uma hora eu brigo, grito, explodo. Noutra me devoro e calo em prantos. Deixo uma espécie de rio passar em mim, levar todas as impurezas e me renovar. Sou um ciclo, sou fases, sou uma variante que depende do contexto.
Há quem diga que aquele que sempre muda, não tem personalidade. Que seja aos olhos de quem pensa assim, mas para mim, que assim não pensa, se eu mudo, não é por ausência de personalidade, é por excesso delas. Não uma, mas várias. Para cada ocasião. Para cada fase do ciclo.
E eu adoro quando estou assim, nessa personalidade. Aqui em baixo, desgasta, pisada por mérito de outrora ter abusado de um orgulho que sempre me trai. Humilde. E sinceramente, é difícil pensar, escrever, falar, ser essa palavra: Humilde. Doí-me nas mais profundas entranhas da alma, toca no meu precioso ego.
Mas me faz ser outra. Sou mais pura, mais limpa, mais fácil. Quando se é humilde, pode chorar à vontade, pode perder, pode gritar por socorro. Não preciso me fazer de forte. Não preciso usar a raiva, ódio, impaciência como base de uma falsa força. Não preciso mentir que errei ou que doí tudo aqui dentro. A humildade, automaticamente, me dá a certeza de que vou conseguir meu prêmio. É certo de que todos os humildes, mais que protegidos por um Deus que nem todos acreditam, são protegidos por uma força que rege a vida e os deixam muitas vezes mais alegres que deveriam.
Eu estou assim. Alegre de uma forma que não deveria. Limpa. Minha consciência foi lavada com as lágrimas que derramei. Meu caminho foi limpo com minha confissão de erros que cometi. Estou à deriva no tempo. Solta.
Agora não tenho caminho a ser seguido, nem a ser planejado. Parece ser mais difícil, porque antes, quando estava enraivada e decidida, tinha um caminho sim. Agora que sou um tipo de humildade, estou solta. Mas é mais gostoso viver assim. Sem planejar detalhadamente o amanhã. E sem outra escolha, confiar verdadeiramente no Deus que sigo, porque literalmente, não cabe a mim mais nada. Está tudo nas mãos de Deus.

2 comentários:

Lu Andrade disse...

Luna,
Concordo a respeito do excesso de variáveis dentro da personalidade e as várias facetas que assumimos sem contradições ou dúvidas. Extrema sinceridade... "Doí-me nas mais profundas entranhas da alma, toca no meu precioso ego". Adorei isto ^^... e "Minha consciência foi lavada com as lágrimas que derramei." Lindo. Estou fascinada, assim como por tantos desencontros e encontros neste espaço envolvente. Beijos.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,