umapausa

umapausa

sexta-feira, dezembro 18, 2009

minha Maria


E o pior de tudo é que eu te amo. Não aquele amor obrigatório de quem tenta ser grato. É um amor além das malditas palavras que eu falo, sempre quando você me irrita. Aquele amor que se maltrata, abraçado pela raiva, acolhido por uma implicância. Um amor de quem tem orgulho e muito arrependimento, quase rancor.
Eu não a amo, eu te amo. Amor, na verdade, jamais precisou de formalidade. Amor é feio, fala errado, anda torto e é sonso. É esse, o mais mal vestido, trapo e fedido, que sinto por você. Às vezes se aninha no meu humor variante, às vezes é tão racional, que é quase fingido.
Antes, dizia que amor machucado virava ódio. Mas não, não é verdade. Meu amor por você, que tem partes aleijadas, é tão vivo quanto qualquer outro que sinto por aí. Ele é bizarro, mas é puro e sedento. Quer seu bem. Quer a sua, mais que a minha, felicidade. Quer vê-la sorrindo, cantando ou com os olhos brilhando de quem sabe driblar essa maldita vida.
Meu amor pode perder seus membros, mas regenera. Ele não morre, é imortal. Morre eu, morre eu duas vezes! Mas o meu amor, fica. Aqui, cravado em qualquer coisa que possa ser fixo. Fica no meio dessas coisas ruins que às vezes eu falo, fica escondido atrás das minhas queixas de seus defeitos, dos meus eternos dramas e mimos.
Nada, ninguém, nem você, que é o motivo dele existir, o destroí. E eu quero dizer, que desde que eu pus minha cabeça nesse mundo, sou ingrata. Chorei, ao invés de rir. E choro até hoje, ao invés de rir para você. Não falo todos os dias, mas deveria dizer: me perdoe, te amo. Sou teimosa, não consigo ficar calada quando eu tenho, não consigo ter a maturidade que deveria, mas eu te amo. Amor feio, mas eu juro, um dia ele ainda vai ser lindo, igual você, mãe.

10 comentários:

André disse...

Meu,passou muito sinceridade de sentimento nesse texto.Comecei ler seu blog agora, bjos

Gustavo Santiago disse...

Na verdade eu acho você muito melhor do que esse papinho de amor. Tu está mais além disso - Só não sei ainda o nome do pronome, um dia descubro.

非凡 disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

Luana Andrade disse...

Luu,
Já lhe expressei verbalmente o que senti perscrutando estas linhas emocionadas, plenas de amor. Um amor encarcerado pelas razões que se desconhece melancólico e romanesco.. sutil e comovente...
Um super abraço Luna.

Emoção disse...

Você faz o que tento, com muito mais sentimento e emoção, sinto o que você sente ou sentiu enquanto escrevia cada palavra de seu texto. É maravilhoso saber fazer o que você faz com simples letras: tirar tudo de dentro e mostrar para os outros e consequentemente para si mesma e assim conseguir levar a vida adiante sem todo o peso de cada decisão. Te admiro.

Irreführen disse...

Olá! Adorei o blog, vou acompanhar com certeza. Continue escrevendo.

Pâmela Marques. disse...

A mais perfeita descrição do amor. Enquanto eu te lia, imaginava várias cenas da minha vida, como um filme e vi todos os meus amores passando e quando tu fechou, com chave de ouro por sinal, com a palavra mãe eu transbordei. Porque esse amor é tão meu também, e da mesma forma eu não consigo assim: demonstrar.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Fábio Coelho disse...

nossa, que declaração nua, sem armadura, sem roupa mesmo, natural, e por isso original. Eta Luna! teimosinha t.a.=D